• MÉDIA 6,0
• Modelo Anual – Três trimestres
• Segunda chamada – Deverá ser em dia de semana, durante a aula. Aqueles alunos que não faltaram as provas, no dia da segunda chamada estarão liberados de assistir aula. Deixar essa data para o último dia de cada trimestre.
• Simulado – Todo processo é online, organizado e corrigido pela Geekie. Vale 1 (um) ponto na média do trimestre em cada disciplina, para o aluno que participar.

Normas de convivência virtual

• Acesso às aulas, somente com o e-mail institucional.
• A sala de aula estará aberta das 8h às 12h, acompanhada pela monitora. Para não haver colisão de professores e deixar a turma sem direcionamento, os horários de início e término deverão ser cumpridos rigorosamente.
• No momento da chamada, o aluno deverá abrir a câmera para responder. Se ele se recusar, não impedir de assistir aula ou insistir que abra.

Orientações de atividades escolares não presenciais

• Nas aulas online os alunos tem um contato com os professores criando um momento de interação semelhante a sala de aula.
• Assim como o ambiente escolar, a existência de normas e regras são fatores imprescindíveis para um bom desempenho em ações de educação individual e coletiva.

Importante:

• O horário é importante, portanto cumpra os horários estabelecidos. Pontualidade e assiduidade também são requisito essencial nas aulas online.
• Conheça bem a plataforma que está sendo utilizada ( assim como links e vídeos se estão funcionando adequadamente).
• Verifique como desabilitar algumas funções como câmara, áudios ou compartilhamentos de tela, permitindo que o professor possa impedir indisciplina durante a aula online. Dessa forma, certas situações inapropriadas por parte dos alunos poderão ser contornadas de maneira rápida e hábil.
• Tenha um cenário adequado, algum lugar na sua casa que seja calmo e bem iluminado. Crie seu ambiente de trabalho. É importante para manter o professor organizado e focado.

• Caso possua, utilize o uniforme da escola durante as aulas online.
• Os alunos não deverão ficar sozinhos na sala durante a aula.
• Poderá ser usado o tom informal, porém seja sempre respeitoso, evitando gírias e termos “ chulos” ou “ palavrões “.
Tenha postura profissional.
• Comunicar sempre à escola ( Direção e/ou coordenação) casos de alunos faltantes e situações de indisciplina dos mesmos.
• Torne a aula mais atrativa. Isso além de diminuir a indisciplina aumenta o interesse do aluno.
• Separe momentos para o aluno tirar dúvidas. Esse momento deverá ser onde os alunos deverão interagir com o professor por meio de mensagens ou microfone. Nunca deixe algum aluno sem resposta, nem utilize o chat para conversas privadas.
• Lembre-se que as aulas online não são um momento para bate-papo fora do contexto escolar.
• Fique atento ao calendário escolar, aos dias e horários referentes as aulas online.